Coronavírus: Rio tem vagas esgotadas na rede municipal de Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo

A rede municipal de Saúde do Rio de Janeiro está com vagas esgotadas para atender pacientes infectados pelo Coronavírus.

Nesta quarta-feira (22/04), a Secretaria Municipal de Saúde informou que, dos 346 leitos – sendo 129 de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) – abertos pela Prefeitura do Rio para o enfrentamento à pandemia na cidade, 345 estão sendo utilizados, sendo 130 em UTI.

Em relação a toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, que engloba os hospitais estaduais, federais, universitários e militares, são 963 pessoas internadas com a Covid-19, sendo 345 delas em UTI.

Devido ao alto número de internações no Rio, pacientes infectados pelo Coronavírus estão sendo transferidos para outros municípios, como Volta Redonda, na Região Sul do estado. Essa decisão fica a cargo da Central Unificada de Regulação, respeita critérios clínicos e depende de vagas disponíveis.

Acerca do assunto, a Secretaria Estadual de Saúde informou que ”transferências entre unidades hospitalares fazem parte do protocolo estabelecido para não sobrecarregar as equipes e o atendimento prestado”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: Rio tem vagas esgotadas na rede municipal de Saúde

1 COMENTÁRIO

  1. […] Agora são os hospitais estaduais da cidade do Rio de Janeiro não tem mais vagas de UTI para tratar pacientes com COVID_-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, apenas o Hospital Regional Zilda Arns, em Volta Redonda,tem vagas disponíveis. As taxas de ocupação desta unidade são de 56% na enfermaria e 51% na UTI. Na quarta-feira, 22/4, os hospitais municipais já estavam com suas vagas de UTI esgotadas. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui