Coronavírus: RJ terá mais 15 dias de medidas restritivas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O estado do Rio de Janeiro terá mais duas semanas de quarentena. Nesta segunda-feira (30/03), foi publicado no Diário Oficial um decreto assinado pelo governador Wilson Witzel renovando, por mais 15 dias, as medidas restritivas em relação ao combate à proliferação do Covid-19.

“Essa decisão é baseada na avaliação da OMS [Organização Mundial da Saúde] e das autoridades sanitárias. Não desafie o Coronavírus. Não siga atitudes impensadas e descoladas da realidade”, orientou Witzel, através das redes sociais.

A primeira determinação de quarentena assinada por Witzel teve início no último dia 17/03 e terminaria nesta terça-feira (31/03). No referido decreto, o governador havia proibido, por exemplo, no sentindo de evitar aglomerações, festas e sessões de cinema, além de pedir para que se fechassem shoppings centers e academias.

Em tom de apelo, o governador aproveitou para pedir aos cidadãos do estado que olhassem para os países que não levaram a sério o que o vírus poderia causar.

Advertisement

“Não se oriente por ações irresponsáveis de quem quer que seja. Mantenha-se em casa. Os fluminenses podem ter certeza de que vamos juntos vencer essa doença. A economia, a gente ressuscita; os mortos, não”, disse Witzel.

Apesar da renovação do decreto por mais duas semanas, a partir do próximo sábado (04/04) Witzel deve começar a repensar, junto ao secretário de Saúde, Edmar Santos, as medidas restritivas no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Coronavírus: RJ terá mais 15 dias de medidas restritivas
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui