Coronavírus: Sem infraestrutura necessária, Hospital Pedro Ernesto pede doações para instalação de 50 leitos

Sem infraestrutura suficiente para atender a demanda de pacientes e profissionais de saúde que tenham contraído o novo Coronavírus, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, lançou uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para a instalação de 50 novos leitos, cada um deles a um custo de aproximadamente R$100 mil. O centro médico, que pertence A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), tem sido um dos principais da Capital Fluminense no atendimento a pessoas com a Covid-19.

No comunicado divulgado nesse fim de semana, a direção do hospital informa, em trabalho conjunto com a Policlínica Piquet Carneiro , que vem se preparando para dar suporte a polução do Rio nesse momento de crise. No entanto, o suporte financeiro e a necessidade de um grande volume de equipamentos e insumos extrapolam as possibilidades financeiras do Pedro Ernesto.

De acordo com o centro médico, a aquisição e a instalação dos leitos de Centro de Terapia Intensiva, é fundamental para dar suporte respiratório dos casos mais graves, aumentando as chances de recuperação de pacientes que tenham a Covid-19 e que estejam com um quadro clínico mais crítico.

Para quem quiser fazer uma doação para o Hospital Universitário Pedro Ernesto e a Policlínica Piquet Carneiro, basta efetuar depósito na conta abaixo:

Banco Bradesco
Agência: 6897
Conta: 11-6
ERJ-UERJ/DAF -CONTA MOVIMENTO
CNPJ: 33.540.014/0001-57


Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui