Corpo da escritora Heloisa Teixeira será velado neste sábado na ABL

Heloisa foi a décima mulher a se tornar 'imortal' e ocupou a cadeira 30, que antes era de Nélida Piñon

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Heloísa Teixeira, a décima mulher a entrar na ABL Reprodução/ABL A

O corpo da escritora Heloisa Teixeira será velado na tarde deste sábado (29/03) na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Centro do Rio. A despedida acontece das 15h às 19h e contará com a exibição do documentário “Helô”, feito por seu filho Lula Buarque.

PUBLICIDADE

No domingo (30/03), haverá um outro velório, mas dessa vez restrito aos familiares e amigos, das 11h às 13h, no Crematório da Penitência, no Caju.

Heloisa Teixeira tinha 85 anos de idade. Ela morreu de uma insuficiência respiratória aguda causada por pneumonia.

Heloisa Teixeira nasceu em Ribeirão Preto, no interior paulista, e foi autora de obras como “26 poetas hoje” e “Explosão feminista”. Ela também foi professora emérita da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Nos últimos anos, passou a assinar como Heloisa Teixeira no lugar de Heloisa Buarque de Hollanda, sobrenome do marido morto há mais de 20 anos, em um gesto simbólico de reafirmação da trajetória pessoal.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Corpo da escritora Heloisa Teixeira será velado neste sábado na ABLddr newsletter Corpo da escritora Heloisa Teixeira será velado neste sábado na ABL

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui