Corpo de Bombeiros do Rio comemora 167 anos com missa no Cristo Redentor e festa no Quartel Central

As comemorações do Dia do Bombeiro incluem também a entrega de espadins aos novos cadetes da corporação e de novas viaturas que vão reforçar a frota

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Quartel Central dos Bombeiros/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) completa 167 anos neste domingo (02/07), quando se comemora o Dia do Bombeiro. E para marcar a data, uma Missa em Ação de Graças, será celebrada a partir das 15h, aos pés do Cristo Redentor.

As celebrações continuam, na segunda-feira (03/07), às 19h, o monumento será iluminado de vermelho e na sequência haverá uma bênção para a instituição centenária e a leitura da Oração do Bombeiro Militar.

Simultaneamente, no Quartel do Comando-Geral, no Centro do Rio, terá início a tradicional solenidade em comemoração pelo aniversário da corporação. A festa, que é aberta ao público, contará com a outorga de medalhas a personalidades civis e militares que se destacaram na parceria e apoio ao CBMERJ.

Haverá também entrega de novas viaturas que vão reforçar a frota da corporação, além das boas-vindas aos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que recebem o Espadim Marechal Souza Aguiar.

Advertisement

Finalizando a cerimônia, as unidades especializadas farão uma demonstração técnico-profissional, simulando alguns dos principais salvamentos realizados diariamente pelos militares. Serão apresentadas técnicas de rapel, plano inclinado, escalada da torre, descida invertida, resgate subaquático, combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar com motos e ambulância, entre outros. E os cães de busca e resgate da corporação também farão demonstrações de obediência e destreza.

Serviço:

  • Missa em Ação de Graças pelo Dia do Bombeiro
  • Data: 02 de julho de 2023
  • Horário: 15h
  • Local: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor
  • Cerimônia Alusiva ao 167º Aniversário do CBMERJ e entrega do Espadim Marechal Souza Aguiar
  • Data: 03 de julho de 2023
  • Horário: 19h
  • Local: Quartel do Comando Geral – Praça da República, 45, Centro
  • Credenciamento: imprensa.cbmerj@gmail.com

Iluminação do monumento ao Cristo Redentor na cor vermelha pelo Dia do Bombeiro

Data: 03 de julho de 2023
Horário: 19h
Local: Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros do Rio comemora 167 anos com missa no Cristo Redentor e festa no Quartel Central
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui