Corpo de Bombeiros do RJ realiza 1º transporte aeromédico simultâneo de 2 pacientes em estado grave

Com queimaduras extensas provocadas pela explosão de um botijão de gás, as vítimas foram transferidas de Resende para São Gonçalo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Transporte aeromédico / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) ultrapassou um importante limite operacional, neste final de semana. A corporação realizou o translado aeromédico simultâneo de dois pacientes graves, vítimas de queimaduras extensas provocadas pela explosão de um botijão de gás.

O transporte dos feridos foi feito no helicóptero do CBMERJ, modelo Leonardo AW169, com capacidade para 2 pilotos e até 10 passageiros. Os homens foram transferidas do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado na cidade Resende, no Sul Fluminense, para o Hospital Estadual Alberto Torres, em Colubandê, em São Gonçalo, na região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, celebrou o feito, destacando que a população fluminense passa a contar com mais um recurso para socorro de vítimas em estado altamente crítico, como os dois homens queimados que viajaram sob cuidados intensivos e ventilação mecânica.

“O CBMERJ fez história. Realizamos o primeiro transporte inter-hospitalar de dois pacientes ao mesmo tempo, por meio da aeronave. Ambas necessitadas de suporte avançado, com emprego de ventilação mecânica durante o voo. O Corpo de Bombeiros RJ está pronto para atender a população de forma ainda mais ágil, eficiente e segura”, disse o militar.

O atendimento aeromédico do CBMERJ contou com uma tripulação de 5 bombeiros. Na equipe estavam 2 pilotos, 1 médico, 1 enfermeiro e 1 técnico de enfermagem. A transporte inter-hospitalar dos feridos durou aproximadamente 50 minutos.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros do RJ realiza 1º transporte aeromédico simultâneo de 2 pacientes em estado grave

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui