Corpo de Bombeiros interdita Sambódromo, após vistoria

Os ensaios técnicos para o Carnaval 2023, que seriam feitos, neste fim de semana, estão cancelados. Mocidade e Mangueira desfilariam no domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Macieira | Riotur

O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no Sambódromo da Marquês de Sapucaí e constatou que a pista não apresenta as mínimas condições de segurança.

A medida havia sido uma determinação da Justiça, que agora toma ciência que o equipamento está interditado. Os ensaios técnicos para o Carnaval 2023, que seriam feitos, neste fim de semana (28 e 29), estão cancelados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veto tem caráter imediato, com interdição valendo, a partir desta sexta-feira (27).

Os problemas encontrados na vistoria são:

Advertisement

– Defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5, 6 e 9;

– Ausência de conectores e mangueiras em todos os setores.

Mangueira na pista do Sambodromo Reproducao Corpo de Bombeiros interdita Sambódromo, após vistoria
Conectores e mangueiras ausentes no Sambódromo, segundo vistoria do Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução)

Por meio de nota, a Riotur adiantou que ainda não havia sido notificada oficialmente sobre a interdição, e que a documentação exigida já havia sido entregue ao subcomandante do Corpo de Bombeiros. A Riotur destacou que todas as medidas necessárias serão providenciadas.

Neste sábado (28) haveria ensaios das seguintes agremiações da Série Ouro: União de Jacarepaguá, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Padre Miguel e Unidos Porto da Pedra. No domingo (27) entrariam na avenida Mocidade Independente de Padre Miguel e Estação Primeira de Mangueira, ambas do Grupo Especial.

As informações são da Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros interdita Sambódromo, após vistoria
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui