Corpo de Bombeiros libera Marquês de Sapucaí para os desfiles do Carnaval 2023

O CBMERJ atuará com mais de 100 militares por dia, além de 20 viaturas de busca e salvamento, para prevenir intercorrências graves na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Marquês de Sapucaí foi liberada para a realização dos desfiles do Carnaval 2023, após a realização da análise dos pontos pendentes e suas devidas soluções pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A vistoria definitiva foi efetuada, nesta sexta-feira (17/02), assim como a liberação da pista e das arquibancadas. 

De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, o sambódromo está seguro para receber 75 mil pessoas, uma vez que “todas as exigências foram cumpridas de acordo com a legislação vigente,” declarou.

O CBMERJ atuará com mais de 100 militares por dia, além de 20 viaturas de busca e salvamento, para prevenir intercorrências graves na cidade. Homens e veículos estarão posicionados em locais estratégicos do Rio.

A edição do Carnaval 2023 contará com uma novidade: os bombeiros farão a inspeção oficial do número de convidados dos camarotes e dos postos médicos em todos os dias de desfiles, através de contadores digitais, para saber quantas pessoas há em cada camarote. A ação visa verificar a lotação máxima expedida para os locais.

Advertisement

Para liberar um alvará de funcionamento, a Diretoria Geral de Diversões Públicas (DGDP) analisa itens, como: segurança contra incêndio e pânico, instalação de sinalização e iluminação de emergência, instalação de extintores, rotas de escape para o público e a contratação de equipe de brigadista, entre outros.

Em caso de realização de evento sem autorização, são lavrados autos de notificação e interdição e o fato é comunicado à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), à Polícia Civil, à Prefeitura e ao Ministério Público.

Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros libera Marquês de Sapucaí para os desfiles do Carnaval 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui