Corpo de Bombeiros realiza 17 mil ações preventivas no Estado do Rio, durante final de semana

Através da Operação Verão, o CBMER já registrou 4.867 salvamentos marítimos, 245.892 ações de prevenção e 1.213 auxílios a crianças perdidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro / Divulgação

No último final de semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMER) realizou 17.185 ações preventivas em todo o Estado. Na orla fluminense, os guarda-vidas da corporação realizaram 136 salvamentos no mar, além de resgataram 53 crianças perdidas.

O bairro de Copacabana liderou o ranking de ações de prevenção, com 4.981 eventos. Em segundo lugar ficou Barra de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade, com 579 ações.

No que diz respeito aos salvamentos marítimos, Cabo Frio, na Região dos Lagos, liderou o ranking com 23 casos. Copacabana ficou em 2º lugar, com 20 salvamentos realizados.

Operação Verão

Advertisement

Em 21 de dezembro, o CBMERJ deu início à Operação Verão. Desde então foram registrados 4.867 salvamentos marítimos, 245.892 ações de prevenção e 1.213 auxílios a crianças que se perderam na orla.

Diante do aumento da presença de tráfego de embarcações em praias, rios, lagoas e lagos neste período, a corporação reforçou a sua atuação, com medidas, como: ampliação do efetivo empregado, através do pagamento do Regime Adicional de Serviço (RAS), além de investimentos de R$ 12 milhões em viaturas e equipamentos.

Além disso, o Corpo de Bombeiros está com seis embarcações sendo testadas no momento. O objetivo é fortalecer a sua capacidade operacional nas atividades de salvamento marítimo. Com um investimento estimado em R$ 3 milhões, as embarcações estarão disponíveis nos próximos meses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corpo de Bombeiros realiza 17 mil ações preventivas no Estado do Rio, durante final de semana
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui