O corpo do ator Ney Latorraca será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27), das 10h30 às 13h30. A cerimônia será aberta ao público. A cremação acontecerá às 15h, em cerimônia reservada à família.
Ney Latorraca morreu na última quinta-feira (26), aos 80 anos, na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio. A causa da morte não foi divulgada.
O ator teve uma longa e diversificada carreira no teatro, na televisão e no cinema. Ele iniciou sua trajetória no teatro ainda na adolescência, em Santos, sua cidade natal. Após passar por emissoras como TV Tupi, TV Cultura e TV Record, Ney Latorraca estreou na Rede Globo em 1975, na novela Escalada.
Na Globo, o ator viveu personagens marcantes, como o vampiro Vlad, na novela Vamp (1991), e Barbosa, no humorístico TV Pirata. Em depoimento ao programa Memória Globo, Ney Latorraca afirmou: “Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver, o que nunca me deixou um trauma, pelo contrário. Sempre fui uma criança diferente das outras, tive uma história instigante. Às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro. Minha vida é sempre lucro.”