Correios inaugura a sua primeira agência na Mangueira

Empresa prevê abertura de 50 unidades em favelas do Rio. A primeira agência inaugurada em uma favela brasileira funciona em São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Unidade dos Correios na Mangueira / Divulgação e O Globo

A Mangueira, na Zona Norte, é a primeira entre 20 favelas da cidade, a receber uma unidade dos Correios. Com a iniciativa, a empresa coloca em prática um plano reestruturação na oferta dos seus serviços nas comunidades do Rio de Janeiro. A agência da Mangueira foi inaugurada na última segunda-feira (15).

“Somos uma empresa pública presente em todo o Brasil, e nada faz mais sentido para nós do que estarmos nas favelas”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, conforme reproduziu o jornal O Globo.

Pelo cronograma dos Correios, as demais agências devem ser inauguradas até o final deste ano. O projeto é resultado de uma parceria com a Prefeitura do Rio. A empresa pretende abrir mais outras 30 unidades em favelas fluminenses, também até o final de 2024.

A ideia é ampliar os serviços da companhia e levar cidadania aos moradores dessas regiões, que encontram dificuldades para receber e enviar correspondências e encomendas.

Advertisement

Em novembro do ano passado, os Correios inauguraram a sua primeira agência em uma favela no Brasil. A unidade fica na comunidade de Paraisópolis, localizada na capital paulista.

Agência já está ajudando os empreendedores locais a fazerem as postagens da sua produção. No local, a cada três dias, os Correios chegam a entregar aproximadamente 700 encomendas destinadas aos moradores da favela.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Correios inaugura a sua primeira agência na Mangueira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui