Corrida ‘Circuito das Estações’ chega ao Rio de Janeiro em dezembro

O Circuito das Estações é composto por duas categorias de provas, a corrida de 5 km e a de 10 km. O influencer e corredor Yann Rodrigues comenta a prova

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O influencer e corredor Yann Rodrigues será um dos participantes da prova

No próximo dia 4/12, o maior circuito de corridas da América Latina desembarca no Rio de Janeiro para mais uma etapa. O Circuito das Estações 2022 chega na cidade maravilhosa para a prova de verão. Realizado desde 2006, o evento é conhecido por realizar quatro corridas durante o ano, de acordo com cada estação: outono, inverno, primavera e verão.

O Circuito das Estações é composto por duas categorias de provas, a corrida de 5 km e a de 10 km. Além do evento em si, o circuito também se tornou um grande estímulo no combate ao sedentarismo, e é uma grande maneira de começar a trajetória nas corridas de rua, como explica o influencer e corredor Yann Rodrigues, que já participou de algumas edições.

“O circuito das estações é uma excelente escolha para quem tá começando sua trajetória em corridas, porque além das distâncias serem curtas, as provas tem uma estrutura muito boa, uma energia diferenciada e também possui um estímulo muito grande com os resultados que a pessoa pode obter como juntar as quatro medalhas do ano, referente à prova de cada estação. Isso ajuda para quem está começando a se manter consistente e motivado na prática de exercícios como a corrida, com um evento para o corredor se manter focado o ano todo e assim, melhorar seus treinos”, afirmou.

Além disso, Yann, que já participou do circuito em outras capitais do Brasil, comentou que o estilo da corrida favorece atletas com maior massa muscular, do que em uma maratona de grande distância, por exemplo.

Advertisement

“Essas corridas são mais intensas. Por serem mais curtas, exigem uma maior explosão do atleta, e isso beneficia atletas que tem mais massa muscular e são até considerados ‘pesados’, como eu. Em maratonas por exemplo, corredores que são mais leves possuem muito mais vantagem e conseguem desempenhar um ótimo papel”, completou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corrida 'Circuito das Estações' chega ao Rio de Janeiro em dezembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui