No próximo sábado (26/10), o Rio de Janeiro recebe mais uma edição da corrida Night Run, considerado o maior circuito de corridas noturnas do Brasil. O evento terá início às 22h30, na orla da Enseada de Botafogo, lado oposto à Praça Nicarágua. Para viabilizar a competição, a CET-Rio elaborou um plano especial de trânsito, com o fechamento de vias a partir das 22h.
As interdições atingem o Aterro do Flamengo e a Enseada de Botafogo, na Zona Sul da cidade, e permitirão que os participantes percorram trajetos de 5 e 10 quilômetros. O circuito da corrida se estenderá até o retorno do Aterro, próximo aos campos de futebol, onde os corredores darão meia-volta para retornar ao ponto de partida.
Para a montagem das estruturas do evento, será necessária a interdição, às 22h, da Avenida das Nações Unidas, no trecho correspondente à Enseada de Botafogo, em ambos os sentidos. A Avenida Infante Dom Henrique também ficará interditada na área destinada à área de lazer implantada aos domingos e feriados, no Aterro do Flamengo.
O acesso ao restaurante Assador será feito a partir da intervenção com a Avenida Repórter Nestor Moreira, próximo ao posto Shell da Avenida Pasteur, com duas faixas de rolamento pela Avenida das Nações Unidas, dividindo a pista de rolamento da Enseada de Botafogo, demarcadas por cones e grades.
Já o acesso à Marina da Glória deverá ser feito pelo Aterro do Flamengo, em frente à Praça Luís de Camões, por meio do retorno na altura da pista de aeromodelismo, operado no sistema de “Pare e Siga”.
O trecho total das interdições deverá ser liberado às 2h de domingo (27/10).