Corridas de rua fazem aumentar procura por locação por curto período no Rio

Corrida de São Sebastião para adultos e Corrida de São Sebastiãozinho, para crianças, acontecem no dia 20 de janeiro, no Aterro do Flamengo, e devem impulsionar procura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de corrida na Zona Sul do Rio - Foto: Divulgação

As corridas de ruas atraem cada vez mais adeptos e isso impacta diretamente a atividade turística no Brasil. Olhando para as datas das provas mais tradicionais do país já é possível identificar o aumento na procura por reserva de hotéis e, sobretudo, de imóveis para estadia de curta duração. De acordo com dados da Lighthouse, plataforma de inteligência de negócios de hospitalidade baseada em nuvem, no Rio de Janeiro, onde a corrida de São Sebastião para adultos e a Corrida de São Sebastiãozinho, para crianças, acontecem no dia 20 de janeiro, no Aterro do Flamengo, o cenário é de procura por hospedagem.

Para a véspera das corridas, 19 de janeiro, cerca de 6% dos hotéis e 34% das locações por curto prazo no Rio de Janeiro já estão indisponíveis, segundo o monitoramento.

Os corredores e familiares devem ter algumas dificuldades na contratação de aluguéis de curto período, com a mudança de demanda de alta para muito alta nos principais bairros que ficam próximos ao evento, como Flamengo, Catete e Botafogo, e a expectativa é que a procura se acentue conforme a proximidade das corridas.

Estima-se que existam cerca de cinco milhões de praticantes de corrida no Brasil e quando se consideram também as caminhadas, uma alternativa para quem quer uma atividade mais leve, o total de praticantes pode saltar para 23 milhões de brasileiros, de acordo com o projeto Circuito Popular de Corrida de Rua do Instituto Brasileiro De Inclusão Sociocultural.

Advertisement

Diante desta demanda, os meios de hospedagem que se adaptam para receber os esportistas, por exemplo, servindo o café da manhã mais cedo por conta dos horários das provas, tendem a conquistar mais hóspedes”, afirma Ricardo Souza, Team Leader LATAM da Lighthouse. 

*As informações foram coletadas em 6 de dezembro com projeção para 180 dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corridas de rua fazem aumentar procura por locação por curto período no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui