Cortejo de Carnaval resgata histórias e memórias do século XIX, no Centro do Rio

Em homenagem a essa rica raiz, o Sobrado da Cidade prepara um Cortejo de Carnaval, convidando a todos para uma viagem no tempo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Você sabia que Manoel Ferreira Serpa, um morador ilustre, comercializava perfumes e fantasias no Casarão que abriga o restaurante Sobrado da Cidade? A história nos presenteia com memórias fascinantes, e encontramos registros no Almanak Administrativo de 1866, revelando a atuação comercial de Serpa nesse endereço histórico.

Em homenagem a essa rica raiz, o Sobrado da Cidade prepara um Cortejo de Carnaval, convidando a todos para uma viagem no tempo. O restaurante, situado em um casarão do século XIX, na Rua do Rosário, no coração do Centro do Rio, convida os visitantes a mergulharem na experiência única de almoçar em um local repleto de história. Nos dias 04/02 e 24/02, o espaço ganha vida com o cortejo de Carnaval, embalado por marchinhas e muita felicidade. O evento é livre para todas as idades, e incentivamos o uso de fantasias para expressar a criatividade e alegria.

img 4060 1 Cortejo de Carnaval resgata histórias e memórias do século XIX, no Centro do Rio
Foto: Divulgação

O prédio, testemunha de muitos carnavais, inspira a imaginação sobre como eram essas festividades em épocas passadas. São essas intrigantes possibilidades que o bloco quer compartilhar, e para isso, a equipe preparou uma programação especial para que os clientes vivenciem o Carnaval com a fusão de Comida e História.

Dias e Horários do Cortejo:

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

  • 04/02 – Início: 14h | Término: 17h
  • 24/02 – Início: 14h | Término: 17h

Local:
Rua do Rosário 34, Centro RJ – Atrás do CCBB

Reservas e Promoção Especial: https://usetag.me/sobrado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cortejo de Carnaval resgata histórias e memórias do século XIX, no Centro do Rio

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cortejo de Carnaval resgata histórias e memórias do século XIX, no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O carnaval pode ser usado também para informar a população Fluminense de como o estado do RJ é saqueado pelo Brasil na questão dos royalties do petróleo e gás. Chega de Brasília deixar aqui no estado Fluminense uma mixaria enquanto estados como SP, MG e os estados Sulistas se beneficias mais que o estado produtor (Rio de Janeiro) com os nossos lucros.
    Divulguem essas informações com cartilhas, folhetos, etc, em blocos de carnaval espalhados pela Cidade do Rio e dos demais municípios Fluminenses.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui