Cortejo Real abrirá carnaval Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cidade do Samba por Cid Andrade Amanhã, às 14:00 hs, será aberto oficialmente o Carnaval Carioca e a Prefeitura do Rio resolveu, devido ao bicentenário da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, fazer uma abertura diferente. Então, este ano, Cesar Maia entregará as chaves da cidade ao Rei Momo (como manda a tradição), mas terá direito a um cortejo, que percorrerá as ruas do Centro e terminará na Cidade do Samba, será formado por três carruagens de época e duas alas de cavaleiros oficiais do Exército brasileiro, trajados com reproduções de uniformes do tempo do Império. De acordo com O Globo Online

A primeira carruagem transportará o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval. A segunda conduzirá atores representando D. João, Carlota Joaquina, a Rainha Mãe, Dona Maria, e o jovem Pedro, que tinha 9 anos de idade quando chegou ao Rio.

A terceira será ocupada por foliões típicos do carnaval carioca, como melindrosas, malandros, pierrôs e colombinas. O cortejo contará ainda, com a presença da Confraria do Garoto, responsável pela animação e irreverência do evento, relembrando clássicos do cancioneiro de marchinhas.

Sem dúvida uma homenagem merecida, afinal, a Família Real devemos o nosso maravilhoso sotaque!

Advertisement

Iluminação especial no Sambódromo

Ah, e a Rio Luz inova este ano ao criar uma iluminação especial nos arcos da Praça da Apoteose, no Sambódromo, com a cor cada Escola de Samba que estiver desfilando! Ainda haverá um raio laser com software especial que projetará animações e textos no monumento. No início do desfile de cada escola poderão ser vistas inscrições nos arcos e, nos intervalos, imagens carnavalescas.

Foto da Cidade do Samba retirada do Flickr de Cid Andrade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cortejo Real abrirá carnaval Carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui