Corvina e tilápia são os peixes mais consumidos pelos cariocas

Segundo o IBGE, o Rio de Janeiro é a quinta cidade que mais consome peixe no Brasil. A sardinha e o bacalhau também têm lugar cativo no gosto local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Corvina assada / Wikimedia Commons

As praias do Rio de Janeiro têm a sua beleza reconhecida nacional e internacionalmente. A convivência com a orla faz que com que as pessoas desenvolvam hábitos diferenciados, inclusive no que diz respeito à alimentação.

Nos quiosques espelhados pela orla é possível encontrar um cardápio variado que agrada à vasta gama de frequentadores locais, que tem no peixe o seu alimento favorito seja em pratos ou aperitivos.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Rio é a quinta colocada no ranking das cidades que mais consomem peixe no Brasil. A média de consumo do carioca é de, pelo menos, uma vez por semana.  

Entre as preferências da população destacam-se a corvina e a tilápia. O primeiro, um dos peixes de água salgada mais populares nas mesas brasileiras; e o segundo, de água doce, está presente nas mais variadas receitas. Outras opções também apreciadas pelos cariocas são a sardinha e o bacalhau, indispensáveis como aperitivos nos quiosques e botecos da cidade.

Advertisement

Vale lembrar que, no Rio de Janeiro, a comida japonesa já faz parte da cultura local, com pratos à base de atum e salmão.

As informações do site Orla Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Corvina e tilápia são os peixes mais consumidos pelos cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui