Covid-19: hospitais particulares do Rio têm quase 100% de taxa de ocupação nas UTIs

Enquanto isso, no estado, de maneira geral, índice atingiu 70%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

Em meio ao crescimento constante no número de casos da Covid-19, a Associação de Hospitais Privados do Rio de Janeiro (Aherj) revelou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital fluminense chegou a 98%, enquanto que no estado, de maneira geral, o índice atingiu 70%.

Diretor da Aherj, Graccho Alvim alerta para a possibilidade de um colapso geral, similar ao ocorrido na Flórida, nos Estados Unidos, durante o verão norte-americano, em julho: ”A gente receia que isso possa acontecer, e a rede possa entrar num colapso total.”

Ainda segundo ele, no último final de semana, o tempo médio de espera para ser atendido na emergência da rede privada chegou a 5 horas. Como tentativa de solucionar esta situação, as unidades hospitalares, já quase sem vagas para UTI, estão optando por suspender cirurgias eletivas, acarretando, assim, outro problema, uma vez que muitas pessoas já adiaram outros tratamentos com receio de contaminação em meio à pandemia.

De acordo com levantamento da entidade, ainda há disponibilidade de leitos para tratamento em Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes e na Região Serrana. Já no município do Rio, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos, porém, a lotação é quase máxima atualmente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: hospitais particulares do Rio têm quase 100% de taxa de ocupação nas UTIs
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui