A crise da pandemia chegou à serra fluminense.
Os hotéis da região serrana também estão sofrendo muito com as consequências da COVID-19.

Se é sabido por todos que mais de 20 hotéis já fecharam as portas na Capital fluminense e que muitos outros estão fechando e mesmos sendo tapumados, os hotéis da região serrana do Rio de Janeiro também estão sofrendo com a evolução da pandemia do novo coronavírus, que causa a temida COVID-19.

Noticiamos hoje o fechamento do famoso Le Canton, em Teresópolis. Mas a lista de hotéis que encerra suas atividades em meio ao caos da pandemia do vírus, nas cidades onde o friozinho gostoso sempre atraiu turistas, só aumenta.

Já fecharam suas portas os seguintes hotéis, na serra fluminense:

Paraíso Açu
Vale Paraíso
Bomtempo
Alcobaça
Parador Santarém
Caminho Real
Grão Pará
Vila Bavária
Pousada Dom Petrópolis
Hotel Granja Brasil
Pousada Paraíso
Le Siramat
Le Canton
Pousada La Belle Bruna
Pousada Locanda Della Mimosa
Pousada Vista do Vale
Solar Fazenda do Cedro
Pousada Rancho da Ferradura
Pousada Chácara Aracê

“Espera-se que com o fim da quarentena estes empreendimentos voltem a dar alegria a todos os turistas”, disse Cláudio Castro, presidente da ABEMTUR-RJ, Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, que, junto com o professor Bayard Boiteux, administra a organização, especializada em fomentar o turismo no estado do Rio de Janeiro. A associação suspendeu seus eventos até o segundo semestre – workshops, palestras e exposições de arte e fotografia – devido ao COVID-19. O presidente da ABEMTUR-RJ disse esperar que o Governo Estadual dê algum tipo de suporte aos profissionais e empresários de turismo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui