Covid-19: processo para licitar seringas para vacinação e testagem é iniciado no Rio

Secretaria Municipal de Saúde do Rio autorizou abertura de processo administrativo para licitar aquisição de seringas e testes contra Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução

A tão esperada vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro vai cada vez mais tomando forma para acontecer. Neste sábado (02/01), em edição extraordinária do Diário Oficial, o secretário municipal de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, um dos braços direitos do novo prefeito, Eduardo Paes, autorizou a abertura de processo administrativo para licitar a contratação de empresa especializada para fornecer seringas agulhadas e testes de detecção de antígeno de SARS-CoV-2 (Ag-RDT).

Tendo como uma das suas prioridades o combate ao Coronavírus, a nova gestão da Prefeitura do Rio elaborou um plano de ação para os primeiros 100 dias de governo. Uma dessas importantes medidas será preparar as Clínicas da Família da cidade a estarem aptas para receber a campanha de imunização contra a doença.

Além disso, outro fator que preocupa as autoridades municipais é a ampliação do número de pessoas com quadros de depressão e ansiedade. Por conta disso, a intenção do Poder Executivo Municipal é elaborar ações para o programa de apoio à saúde mental, entre elas a recuperação das Academias Cariocas.

Por fim, a Prefeitura planeja também garantir que as unidades de saúde da capital fluminense sejam plenamente abastecidas com medicamentos e outros insumos e, além disso, tem como objetivo recompor, ainda no primeiro trimestre de 2021, parte das equipes de saúde da família e bucal, que foram sucateadas na gestão de Marcelo Crivella.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: processo para licitar seringas para vacinação e testagem é iniciado no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui