Covid-19: Rio inicia reforço com a vacina bivalente em todas as pessoas dos grupos prioritários

A vacinação está disponível para idosos a partir de 60 anos, pessoas imunocomprometidas ou com deficiência permanente com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, e trabalhadores da saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Edu Kapps / Prefeitura do Rio

Nesta segunda-feira (20/03), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio avança para mais uma etapa da vacinação de reforço contra Covid-19 com a Pfizer bivalente. Poderão se vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários, incluindo pessoas com deficiência permanente (PcD) com 12 anos ou mais.

A vacinação com a bivalente segue, portanto, disponível para idosos a partir de 60 anos, pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais, gestantes e puérperas, e trabalhadores da saúde.

Pode receber o imunizante quem tem pelo menos duas doses da vacina monovalente (esquema primário completo) e que tenha tomado a última dose há pelo menos quatro meses.

image 21 Covid-19: Rio inicia reforço com a vacina bivalente em todas as pessoas dos grupos prioritários

A vacina está disponível em todas as 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; além do Super Centro Carioca de Vacinação (SCCV), em Botafogo, que funciona de domingo a domingo, das 8h às 22h. A unidade, localizada ao lado do Hospital Municipal Rocha Maia, também oferece o sistema de drive-thru para vacinação dos grupos prioritários com a bivalente, com entrada dos veículos pela Avenida Venceslau Brás.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Covid-19: Rio inicia reforço com a vacina bivalente em todas as pessoas dos grupos prioritários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui