A Prefeitura do Rio anunciou na manhã desta sexta-feira (21/05), durante a divulgação de mais um boletim epidemiológico da Covid, um novo calendário de vacinação para profissionais da educação das redes pública e privada do município.
A partir de segunda-feira (24), os trabalhadores da Educação com 49 anos ou mais poderão se vacinar. Para serem imunizados, os trabalhadores devem apresentar um contracheque ou declaração das instituições educacionais.
A vacinação para a categoria estava suspensa desde o último dia 7, por uma decisão do do Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja o novo cronograma:
Repescagem
A repescagem de vacinação contra a Covid-19 para idosos e pessoas com comorbidades no Rio só vai até a próxima sexta-feira (28). A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, na manhã desta sexta-feira (21), durante a a apresentação do Boletim Epidemiológico.
Todos os bairros do município do Rio de Janeiro continuam na categoria de alto risco para transmissão da Covid-19.
Apesar de ainda permanecer em situação de alerta, o número de casos tem caído na cidade.
“Olhando os mapas das semanas anteriores, verificamos que já estivemos com toda a cidade na situação de risco muito alto devido à introdução de uma nova variante. Nesta semana e na semana passada, seguimos com esta establibilidade“, explicou o superintendente de Vigilância em Saúde do Rio, Márcio Garcia.
Moradores de rua
Durante a apresentação, a prefeitura informou que as pessoas que vivem em situação de rua foram incluídas na categoria prioritária de vacinação.
Elas serão vacinadas nos abrigos municipais.