O CowParade, uma exposição de arte pública internacional, que já foi apresentada em cidades de todo o mundo, está vindo para a nossa cidade do Rio de Janeiro. E como de costume está chamando artistas locais (renomados e novos talentos) para pintar as suas escultura de vacas, de fibra de vidro, e que serão distribuídas pelas cidades, em lugares públicos como estações de metrô, praças e ruas.

O artista que quiser fazer sua interpretação com bom humor, utilizando uma das poses de vaca disponíveis: de pé, pastando ou repousando, tem até o dia 17 de maio para fazer sua inscrição no site do CowParade Rio.

O início previsto das vaquinhas cariocas é dia 5 de setembro e vai até o dia 4 de novembro. Segundo os organizadores, espera-se até 150 vacas no Rio, tornando-se uma das maiores CowParades do mundo, e a maior do Brasil (as vacas estiveram em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba).

Eu vi as de Curitiba e posso dizer, são bonitas e animam o local onde estão. Todo mundo quer tirar foto com as vacas. Alguns chegam a fazer o roteiro completo, procurando aonde estão as vacas.

No final do evento as vacas serão leiloadas e a renda será revertida para a obra social da Prefeitura do Rio.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui