Cozinhas comunitárias cariocas terão cardápio especial no Dia dos Namorados

Beneficiários do Programa Prato Feito, inscritos no CadÚnico, terão peixe com pirão de legumes no cardápio, além de uma fruta como sobremesa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
André, Carla e filha Kalynda,trabalham na administração da cozinha comunitária / Foto: Roberto Moreyra (Prefeitura do Rio)

O Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira (12), contará com um cardápio especial nas cozinhas comunitárias instaladas na cidade do Rio: peixe com pirão de legumes. A iniciativa beneficiará aos usuários do programa Prato Feito, destinado a atender a trabalhadores informais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), como o casal Carla Cristina e André Neves da Silva, que é músico e trabalha na Cozinha Comunitária Carioca Sacode Mangueira, inaugurada no dia 21 de junho de 2022.

A unidade, primeira cozinha comunitária carioca, servirá, assim como as outras cozinhas cariocas em funcionamento na cidade, mais de 280 refeições à população sob condições de insegurança alimentar. Como nos demais dias da semana, os usuários do serviço terão uma fruta como sobremesa.

André Neves, de 48 anos, explicou que o programa da Prefeitura do Rio representa uma ajuda importante para muitos moradores da Mangueira, local que conta com muitas pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza

“O Prato Feito foi a melhor coisa que aconteceu aqui na Mangueira, pois tem muitas pessoas abaixo da linha da pobreza vivendo aqui. Não imaginávamos que a situação era tão grave. Por isso, fazemos também outras ações e recolhemos alimentos para doar para algumas famílias”, disse o músico, que já se apresentou com Alcione, Almir Guineto e Jovelina Pérola Negra, entre outros artistas.

Advertisement

Paralelo às atividades da cozinha comunitária, André Neves, que nasceu e foi criado na Mangueira, tem um projeto social no qual ministra aulas de percussão para crianças e jovens. Neves e a esposa Carla, de 50 anos, têm quatro filhos e dois netos. Kalynda, de 22, ajuda os pais na administração da cozinha.

Até o fim do semestre novas cozinhas comunitárias serão inauguradas no município, adiantou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes. Atualmente, a cidade conta com 20 unidades inauguradas oficialmente, sendo que outras oito estão em fase de teste.

Ações da Prefeitura, como os programas Trabalha Rio, de intermediação de mão de obra, e Rio+Cursos continuarão sendo direcionadas aos beneficiários do Prato Feito Carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cozinhas comunitárias cariocas terão cardápio especial no Dia dos Namorados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui