CPI da Nova Intendente – Bastidores do Rio

Erros no Carnaval da Ernani Cardoso pode gerar CPI, presidente da Comlurb pode ser candidato, o bolo de Eduardo Paes no aniversário do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Absurdo
Com 36 anos de Petrobras, Wagner Victer, foi indicado para Conselheiro da Petrobras. Mas como não é petista, acabou tendo o nome trocado por um partidário do presidente. Um absurdo para o país.

Deu Bolo
O prefeito Eduardo Paes deu bolo no aniversário de 458 anos do Rio no Centro do Rio, não pegou nada bem.

Candidato?
Na política vale a velha máxima de que, se quer aparecer, então está atrás de voto. E quem vem querendo aparecer bastante ultimamente é Flávio Lopes, Presidente da COMLURB.

Candidato? II
Flávio vem patrocinando publicações nas redes sociais sobre os feitos da COMLURB sob sua gestão. Inegável o brilhante trabalho, mas se não for candidato, a propaganda não poderia ser para a empresa, ao invés da pessoa?

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Candidato III
Afinal, alguém não é candidato no primeiro escalão de Eduardo Paes? Sim, os que já tem mandato de deputado.

Desculpa esfarrapada
O CNJ fez bem afastar o juiz Marcelo Bretas de alguns, mas não foi por causa dele que Eduardo Paes perdeu as eleições de 2018, e do “vazamento” que surgiu a poucos dias das eleições.

Desculpa Esfarrapada II
A razão foi outra juizite, o afastamento de Garotinho da candidatura à governador, seus votos acabaram indo para Witzel que ainda foi empurrado pela onda Bolsonaro.

CPI da Nova Intendente
Não são poucos os que falam de uma CPI sobre o Carnaval da Nova Intendente, não foi por falta de aviso que o Carnaval de lá seria prejudicado pela violência entre as favelas da região, foi o que aconteceu. Além de ter sido prejudicial ao comércio e moradores da Ernani Cardoso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CPI da Nova Intendente - Bastidores do Rio

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem melhor os inconvenientes da Nova Intendente do que a idéia de uma nova Sapucaí II as margens da Avenida Brasil. Fico a imaginar quem é o louco voltando pra casa 3 da Madrugada na avenida Brasil

  2. A dita nova intendente foi um desastre: a nova localização e a configuração do evento só foi divulgada a um mês do desfile e a perspectiva do impacto na região uma semana antes, véspera do início da montagem da estrutura. Não teria um plano “B”. No trânsito, criou-se um funil gerando engarrafamentos que afetavam a Praça Seca, Valqueire e a região de Madureira (importante citar que a PMRJ implantou uma ciclovia na mesma rua meses antes, o que já era fonte de problemas e traz dúvidas sobre a sua real utilidade ou simplesmente a reserva de faixa da avenida para o desfile). Quanto ao desfile, ruas sitiadas pelos bloqueios afetando o movimento de moradores e a ocupação por carros alegóricos, caminhões e veículos do evento. Carnaval a noite com as baterias a todo vapor até o dia clarear tirou o sono de muita gente e de dia musica de barracas e das baterias se aquecendo. Tiroteios, nem precisa muito falar, os pareceres negativos da justiça e da PMERJ respondem isso. O medo foi uma constante, resultando em uma escola ausente na serie Bronze, duas escolas se recusando a desfilar na Livres e dezenas de outras participantes em todos os dias penalizadas por falta de contingente para desfilar. Tiveram que acionar até o BOPE pra dar segurança. Outro ponto a abordar é que foram dois fins de semana de desfiles terminando nesta segunda de madrugada. O desfile terminou, mas a Ernani Cardoso agora é conhecida como a “rua do tiroteio” graças a farta divulgação dos impactos na imprensa, depreciando o mercado imobiliário e o comércio local, este sofrendo ainda mais pelo prejuízo financeiro de dias com a via fechada. Terrenos ainda vazios na região correm o risco de terem empreendimentos inviabilizados pela falta de interesse e novos condomínios lançados ali e imóveis antigos podem perder moradores, pois quem pode escolher dificilmente vai morar numa rua ou próximo de tiroteios, com a lembrança dos eventos recentes e futuros. Portanto, que se investiguem os erros cometidos e responsabilidades, torcendo muito para que a Prefeitura redirecione local e estrutura num modelo correto para os próximos desfiles, pois da forma que está muita gente hoje tem uma percepção negativa para o carnaval num todo ou em parte.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui