CPI da Nova Intendente – Bastidores do Rio

Erros no Carnaval da Ernani Cardoso pode gerar CPI, presidente da Comlurb pode ser candidato, o bolo de Eduardo Paes no aniversário do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Absurdo
Com 36 anos de Petrobras, Wagner Victer, foi indicado para Conselheiro da Petrobras. Mas como não é petista, acabou tendo o nome trocado por um partidário do presidente. Um absurdo para o país.

Deu Bolo
O prefeito Eduardo Paes deu bolo no aniversário de 458 anos do Rio no Centro do Rio, não pegou nada bem.

Candidato?
Na política vale a velha máxima de que, se quer aparecer, então está atrás de voto. E quem vem querendo aparecer bastante ultimamente é Flávio Lopes, Presidente da COMLURB.

Candidato? II
Flávio vem patrocinando publicações nas redes sociais sobre os feitos da COMLURB sob sua gestão. Inegável o brilhante trabalho, mas se não for candidato, a propaganda não poderia ser para a empresa, ao invés da pessoa?

Advertisement

Candidato III
Afinal, alguém não é candidato no primeiro escalão de Eduardo Paes? Sim, os que já tem mandato de deputado.

Desculpa esfarrapada
O CNJ fez bem afastar o juiz Marcelo Bretas de alguns, mas não foi por causa dele que Eduardo Paes perdeu as eleições de 2018, e do “vazamento” que surgiu a poucos dias das eleições.

Desculpa Esfarrapada II
A razão foi outra juizite, o afastamento de Garotinho da candidatura à governador, seus votos acabaram indo para Witzel que ainda foi empurrado pela onda Bolsonaro.

CPI da Nova Intendente
Não são poucos os que falam de uma CPI sobre o Carnaval da Nova Intendente, não foi por falta de aviso que o Carnaval de lá seria prejudicado pela violência entre as favelas da região, foi o que aconteceu. Além de ter sido prejudicial ao comércio e moradores da Ernani Cardoso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CPI da Nova Intendente - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Bem melhor os inconvenientes da Nova Intendente do que a idéia de uma nova Sapucaí II as margens da Avenida Brasil. Fico a imaginar quem é o louco voltando pra casa 3 da Madrugada na avenida Brasil

  2. A dita nova intendente foi um desastre: a nova localização e a configuração do evento só foi divulgada a um mês do desfile e a perspectiva do impacto na região uma semana antes, véspera do início da montagem da estrutura. Não teria um plano “B”. No trânsito, criou-se um funil gerando engarrafamentos que afetavam a Praça Seca, Valqueire e a região de Madureira (importante citar que a PMRJ implantou uma ciclovia na mesma rua meses antes, o que já era fonte de problemas e traz dúvidas sobre a sua real utilidade ou simplesmente a reserva de faixa da avenida para o desfile). Quanto ao desfile, ruas sitiadas pelos bloqueios afetando o movimento de moradores e a ocupação por carros alegóricos, caminhões e veículos do evento. Carnaval a noite com as baterias a todo vapor até o dia clarear tirou o sono de muita gente e de dia musica de barracas e das baterias se aquecendo. Tiroteios, nem precisa muito falar, os pareceres negativos da justiça e da PMERJ respondem isso. O medo foi uma constante, resultando em uma escola ausente na serie Bronze, duas escolas se recusando a desfilar na Livres e dezenas de outras participantes em todos os dias penalizadas por falta de contingente para desfilar. Tiveram que acionar até o BOPE pra dar segurança. Outro ponto a abordar é que foram dois fins de semana de desfiles terminando nesta segunda de madrugada. O desfile terminou, mas a Ernani Cardoso agora é conhecida como a “rua do tiroteio” graças a farta divulgação dos impactos na imprensa, depreciando o mercado imobiliário e o comércio local, este sofrendo ainda mais pelo prejuízo financeiro de dias com a via fechada. Terrenos ainda vazios na região correm o risco de terem empreendimentos inviabilizados pela falta de interesse e novos condomínios lançados ali e imóveis antigos podem perder moradores, pois quem pode escolher dificilmente vai morar numa rua ou próximo de tiroteios, com a lembrança dos eventos recentes e futuros. Portanto, que se investiguem os erros cometidos e responsabilidades, torcendo muito para que a Prefeitura redirecione local e estrutura num modelo correto para os próximos desfiles, pois da forma que está muita gente hoje tem uma percepção negativa para o carnaval num todo ou em parte.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui