CREA-RJ notifica engenheiros da Império da Tijuca por princípio de incêndio em carro alegórico

O princípio de incêndio atingiu o último carro alegórico do Império da Tijuca. Os bombeiros agiram rapidamente e conseguiram conter as chamas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Após o princípio de incêndio que atingiu um carro alegórico da escola de samba Império da Tijuca, no Sambódromo, na noite de sexta-feira (09/02), o CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), com o objetivo de apurar o fato, já identificou e vai notificar os dois engenheiros responsáveis pelos trabalhos da escola. Esta semana o CREA instalou no Sambódromo uma base operacional para a fiscalização do exercício profissional de 138 engenheiros de 54 empresas registradas para a realização do megaevento.

Até o dia 09/02/2024, a equipe da Fiscalização do CREA-RJ do sambódromo, analisou documentos fornecidos pela Riotur e pela LIESA e solicitou, por meio de ofício, a relação das empresas e profissionais responsáveis pelos serviços técnicos em execução nos grandes camarotes em montagem. Também foram oficiados alguns dos camarotes menores que estão localizados nos setores 4 e 6 do sambódromo. Foi realizado também o levantamento das ARTs (Anotação de Registro Técnico) no sistema corporativo do CREA-RJ para atualização da planilha onde é acompanhada a evolução das atividades cadastradas pelos profissionais.

O princípio de incêndio atingiu o último carro alegórico do Império da Tijuca, assustando os componentes da escola. A fumaça começou quando o carro passava pelo meio da Avenida Marquês de Sapucaí. Os bombeiros, que acompanhavam o desfile, agiram rapidamente e conseguiram conter as chamas. Os componentes tiveram que descer do carro e somente o destaque foi até a dispersão. Com o enredo “Sou Lia de Itamaracá, cirandando a vida na beira do mar’, a Império da Tijuca foi a segunda escola a desfilar pela série Ouro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CREA-RJ notifica engenheiros da Império da Tijuca por princípio de incêndio em carro alegórico

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui