Crea-RJ realiza fiscalização das estruturas do Rock in Rio

'O Crea-RJ é o órgão competente de fiscalização do exercício profissional nas diversas modalidades da Engenharia'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipe de Crea-RJ durante a fiscalização das estruturas do Rock in Rio / Divulgação

A menos de 1 mês do início do Rock in Rio, todas as providências estão sendo tomadas para que o público amante do rock e de outros estilos musicais compareça aos shows de forma segura. Diante de tamanha responsabilidade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), através do seu presidente Luiz Antonio Cosenza, realizou – como em edições anteriores – uma vistoria, nesta segunda-feira (22), do trabalho dos profissionais responsáveis pela montagem da estrutura do Rock in Rio.

A fiscalização, no entanto, não foi a única atividade do Crea-RJ em prol do festival. Nos meses de junho e julho, a equipe de fiscalização do Crea-RJ também ministrou palestras de orientação e esclarecimentos para patrocinadores, fornecedores e apoiadores do Rock in Rio sobre as necessidades operacionais, fiscalizatórias e de mobilização do evento.

Alex José Ferreira, Supervisor de Fiscalização Metropolitana do Crea-RJ destacou que o Crea-RJ é o órgão competente das ações de fiscalização do evento, do qual a instituição participa desde a primeira edição. Ferreira destacou ainda que, além de fiscalizar o que está pronto, cabe também ao Crea-RJ prever possíveis incidentes que possam prejudicar o público e o transcurso seguro do evento.

“É importante orientar e ratificar que o Crea-RJ é o órgão competente de fiscalização do exercício profissional nas diversas modalidades da Engenharia. Participamos do Rock In Rio desde a primeira edição. Estamos na Cidade do Rock para verificar a atuação de todos os envolvidos na montagem da estrutura e identificar a Responsabilidade Técnica em cada obra ou serviço prestado. E também corrigimos possíveis irregularidades que possam surgir”, disse Alex José Ferreira.

Advertisement

De acordo com um levantamento realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, o número de irregularidades na montagem do Rock in Rio vem decrescendo ao longo de todas as edições do festival em razão do trabalho de orientação prévia do Crea-RJ e demais órgãos fiscalizadores.

O Rock in Rio acontece entre os dias 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crea-RJ realiza fiscalização das estruturas do Rock in Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui