Creche é inaugurada em Duque de Caxias com nome em homenagem a mãe de Cláudio Castro

A nova unidade fica instalada na Rua Mariz e Barros, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nova unidade da prefeitura de Duque de Caxias vai atender crianças de 1 a 3 anos e 11 meses — Foto: Divulgação

A prefeitura de Duque de Caxias inaugurou nesta segunda (05/02) a Creche Municipal Lúcia de Fátima Bonfim de Castro e Silva, que recebe o nome em homenagem a mãe do Governador Cláudio Castro que faleceu aos 29 anos de idade, em 1983. A nova unidade fica instalada na Rua Mariz e Barros, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto.

A creche foi construída na área da antiga Praça da Pedreira e vai beneficiar também moradores dos bairros Vila Operária, Parque Beira Mar e Paulicéia. O local ocupará um espaço de 800 metros quadrados e vai contar com 8 salas, espaço multiuso para leitura, amplo refeitório, além de um parque para as crianças brincarem. A expectativa é receber diariamente, 160 crianças entre 1 e 3 anos, na creche.

O prédio da nova unidade educacional conta com oito salas de aula, refeitório, fraldários e banheiros infantis com acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras instalações. As obras fazem parte do programa de melhorias na área da educação, realizados em parceria com o governo do estado.

A secretária municipal de educação de Duque de Caxias, Iracema Costa, falou sobre o novo espaço.

Advertisement

“A gente investindo na educação, investe no futuro. É uma creche que não deixa em nada a desejar a uma creche particular. Toda a infraestrutura foi pensada com todo carinho. Uma homenagem mais do que merecida a mãe do Governador Cláudio Castro”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Creche é inaugurada em Duque de Caxias com nome em homenagem a mãe de Cláudio Castro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui