O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci -RJ) realizou esta semana uma fiscalização na Região dos Lagos contra profissionais que atuavam de forma irregular no mercado local.
Na alta temporada, os riscos de golpes ao alugar uma casa ou um apartamento, aumentam. Por isso, a entidade realizou uma fiscalização na cidade de Cabo Frio, muito cobiçada por turistas nessa época do ano.
Na ocasião, 48 contraventores foram tirados de circulação. Durante a ação, outras três pessoas responsáveis pela intermediação de imóveis foram impedidas de trabalhar.
Ao todo, o Creci-RJ recebeu 76 denúncias envolvendo relações imobiliárias fraudulentas.
Representantes da instituição afirmaram que as pessoas alcançadas na operação trabalhavam ilegalmente como corretoras de imóveis.
Em entrevista à InterTV, João Eduardo Leal, presidente do Creci-RJ, alertou a população para tomar cuidado com os falsos profissionais, especialmente nos períodos de férias e de verão, quando o número de golpes aumenta no mercado.
“Quando você vir um imóvel que oferece tudo o que você quer por um preço abaixo do anunciado, desconfie”, recomendou Leal.
A vida transcorre entre céus e inferno. lutamos para dar à nossa família o melhor bem estar, mas os golpistas estão de espreita para decepcionar nossos sonhos. Já vi tantos casos de trabalhadores levar golpes ao atentar adquirir um imóvel.