Crescendo nas pesquisas ao Senado, Clarissa intensifica campanha nas ruas

A 8 dias das eleições, a candidata ao Senado Clarissa continua apostando em agendas nos principais corredores de comércio de rua do Rio de Janeiro

Foto: Marlon Fonseca

A 8 dias das eleições, a candidata ao Senado Clarissa (União Brasil) continua apostando em agendas nos principais corredores de comércio de rua do Rio de Janeiro para acelerar a curva de crescimento nas pesquisas de intenção de voto. O último Datafolha, divulgado na quinta-feira, mostrou que Clarissa, agora com 10%, subiu mais dois pontos percentuais, enquanto Alessandro Molon (PSB) (12%), em empate técnico com ela, caiu um ponto.

Na quinta-feira (22/09), Clarissa visitou a Praça Saens Peña , na Tijuca, e depois foi à Dias da Cruz, no Méier, e ao calçadão da região comercial da Taquara. A candidata fez pequenos discursos, sempre reforçando a necessidade de aumentar as penas de “estupradores e pedófilos”. Ela também fez críticas à atuação no Congresso do atual senador Romário (PL), que busca a reeleição. Conversou ainda com comerciantes, comerciário e moradores locais.

Marlon Fonseca

Não sou obrigada mais a ir às urnas. Mas faço questão de votar na Clarissa para o Senado e no governador Claudio Castro (reeleição). Sou a favor da castração química de estupradores, uma proposta dela. E tenho fé em Deus que ela vai legislar pelas mulheres”, disse Eunice Anita, enquanto conversava com Clarissa na Rua Dias da Cruz. Na Taquara, o apoio à candidata foi reforçado pela ambulante Maria das Neves, 65 anos: “A gente tem que privilegiar pessoas que queiram melhorar nosso país”.

Ontem (23/09), Clarissa voltou às ruas, desta vez no entorno da Central do Brasil. No fim da tarde, ela conversou com a população local. Antes, compareceu ao Clube Monte Líbano, no Leblon, a um evento com o governador Claudio Castro (PL); com o vice na chapa dele nas eleições deste ano, Thiago Pampolha (União Brasil); e o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB); entre outros. A agenda foi um encontro com vereadores de várias cidades.

É importante liquidarmos, já no primeiro turno, a fatura na disputa do governo do estado. Já apoiava o governador Claudio Castro quando o vice era o Washington Reis. Agora, temos o Pampolha, que é do meu partido, o União Brasil. Nasci no interior e sei a dificuldade que é para as cidades entrarem no mapa de investimentos do governo federal. Castro tem trabalhado também para o interior”, disse Clarissa, no clube da Zona Sul.

Foto: Marlon Fonseca

Hoje (24/09), Clarissa tem agendas marcadas para Bangu, Tijuca, Maré – todos na cidade do Rio de Janeiro. No fim da tarde, ela vai a Niterói e, depois, ao município de Silva Jardim. A ideia é fazer caminhadas ao lado de correligionários e da população, mas também participar de encontros com candidatos do seu partido e das legendas que a apoiam, principalmente o Republicanos, do ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui