Cria de Itaguaí, Manu Aparecida é campeã pan-americana de ginástica aeróbica na Colômbia

Jovem atleta conquistou o ouro na categoria juvenil, com atletas até 17 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Deu Brasil no lugar mais alto do pódio no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica, realizado no último fim de semana, em Cúcuta, na Colômbia: Manoella Aparecida, a Manu, de 17 anos, foi a grande campeã na categoria juvenil, que engloba atletas de sua idade.

“Agradeço muito a Deus e às pessoas que acreditam no meu esforço diário. Nosso trabalho, de atleta, fica mais evidente durante os campeonatos, mas nosso trabalho é diário e durante o ano inteiro”, exaltou a campeã, que mora em Itaguaí-RJ. “Representar o Brasil no exterior é uma responsabilidade muito grande, é sempre uma grande emoção”.

Foi mais uma das dezenas de conquistas da jovem atleta, que já soma 55 medalhas, 35 delas de ouro, com títulos nacionais e internacionais, como um vice-campeonato mundial. Além dos tablados, Manu também faz sucesso no Tik Tok, plataforma na qual possui aproximadamente 500 mil seguidores.

“Não foi um ano fácil, não consegui chegar à final do Mundial, mas segui trabalhando duro e, com o apoio dos meus treinadores (Ramiro Lima, Luamar e Paola), consegui fechar 2022 na ginástica com chave de ouro, sendo a melhor das Américas na minha categoria disputando com mais de 30 atletas de alto nível”, destacou.

Advertisement

A partir do próximo ano, Manu vai subir para a categoria adulto na ginástica aeróbica. Porém, o ano de 2022 ainda segue. O foco agora é em outra modalidade, o Breaking, que se tornou esporte olímpico e já estará presente em Paris-2024.

“Vou representar o estado do Rio no campeonato que vai acontecer em São Paulo, nos dias 18 e 19 de dezembro, organizado pelo Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD). Eu e meu treinador no breaking, Alex Pitt, contamos com a torcida de todos vocês! Conheçam o Breaking! É uma modalidade linda que promete encantar a todos”, convidou Manu.

Orgulhoso, o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira de Souza, o Rubão, celebrou o título da representante da cidade e a parabenizou através das redes sociais.

“Recebi uma notícia maravilhosa e quero compartilhar com vocês: a ginasta Manoella Aparecida foi campeã no Pan-Americano da Colômbia, na categoria júnior da ginástica aeróbica. Estamos cheios de orgulho da nossa atleta de Itaguaí. Parabéns, Manu! Que Deus abençoe os nossos atletas e a nossa cidade!”, exaltou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cria de Itaguaí, Manu Aparecida é campeã pan-americana de ginástica aeróbica na Colômbia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui