Criação do ‘Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho’ só depende do governador

Celebração será no dia 8 de fevereiro e fará parte do Calendário Oficial do Estado. Foi nessa data, em 2019, que vários garotos morreram durante um incêndio no centro de treinamento do Flamengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 2.447/23, do deputado Andrezinho Ceciliano (PT), que a cria o Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho.

A data será celebrada anualmente no dia 8 de fevereiro no Calendário Oficial fluminense. Foi neste dia, em 2019, que aconteceu o terrível incêndio que vitimou vários jovens atletas no centro de treinamento de Flamengo. O governador Cláudio Castro (PL) terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

“Jovens com idade entre 14 e 17 anos, com um futuro brilhante pela frente, cheios de alegria e sonhos tiveram seu futuro interrompido. Os 10 jovens que faleceram neste dia trágico estarão para sempre na lembrança da torcida do Flamengo e da população”, comentou Andrezinho Ceciliano.

Advertisement

A matéria foi apresentada em homenagem aos jogadores:

Athila Paixão, de 14 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; Bernardo Pisetta, 14 anos; Christian Esmério, 15 anos; Gedson Santos, 14 anos; Jorge Eduardo Santos, 15 anos; Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos; Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos; Samuel Thomas Rosa, 15 anos; e Vitor Isaías, 15 anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Criação do 'Dia em Homenagem aos Garotos do Ninho' só depende do governador
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Não entendo como a população elege um sujeito desse nível que, tem coragem pra fazer politicagem barata com um ato triste. Crie algo IMPORTANTE QUE VENHA BENEFICIAR A POPULAÇÃO. Isso é ato de político que não tem o que fazer. Espero que o governador vete esse LIXO.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui