Criada por torcedores do America, escola de samba busca apoio para desfilar em 2024

GRES América Samba e Paixão foi criada em 2022 e precisa de ajuda financeira para se filiar a Superliga Carnavalesca do Brasil e sair no Grupo Avaliação ano que vem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No mesmo dia e no mesmo mês em que a Deixa Falar – primeira escola de Samba do Brasil – foi fundada nasceu uma nova agremiação de Carnaval. O GRES América Samba e Paixão iniciou suas atividades em 12 de agosto de 2022. Sete torcedores fanáticos pelo America Football Clube tiveram a ideia.

“A intenção da fundação da agremiação é perpetuar o nome America além do futebol”, conta Ricardo Netto, presidente da escola de samba.

Tendo essa relação direta com um clube de futebol de tanta história, a escalação não poderia deixar a desejar. Na presidência de honra está Rubem Confete, jornalista, ícone do samba e da cultura e, não menos importante, torcedor do America. Rubem também vai ser tema do enredo de 2024.

WhatsApp Image 2023 06 15 at 13.04.31 Criada por torcedores do America, escola de samba busca apoio para desfilar em 2024

Contudo, para entrar em campo, ou melhor, na avenida, com o carnaval “Rubem Confete, o Griô do América, do Samba e da Paixão”, a escola de samba precisa de ajuda.

Advertisement

“É preciso se filiar a Superliga Carnavalesca do Brasil, entidade que administra os grupos Prata, Bronze e Avaliação, grupo no qual a escola se encontra, que é o único que não tem subvenção da Prefeitura. Estamos passando por dificuldades de arrecadação para pagarmos a filiação na Superliga e contamos com a ajuda de nossos apaixonados torcedores e também simpatizantes para alcançarmos nosso objetivo e realizarmos o nosso sonho de elevar cada vez mais o nome do America. Temos fé que nossos padroeiros São Jorge, Santa Bárbara e Nosso Senhor do Bonfim estarão abençoando nossa escola”, explica Ricardo Neto.

Para ajudar, os interessados devem procurar as redes sociais da escola e enviar uma mensagem. Assim, terão o direcionamento do que deve ser feito. Facebook e Instagram, basta clicar.

Tereza Trajano foi nomeada, recentemente, para a diretoria do departamento feminino da escola. Mestre Firme comanda a bateria, conhecida como “Dragões do América”.

O GRES América Samba e Paixão tem como madrinha a gloriosa Portela e após fazer um acordo com a Estácio de Sá (herdeira da Deixa Falar), a escola realizará seus ensaios na quadra da agremiação. Em julho começa o concurso para a escolha do samba-enredo. Com tanto apoio não vai ser tão difícil pôr esse time em campo, ou na avenida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Criada por torcedores do America, escola de samba busca apoio para desfilar em 2024
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui