Criado Jogos Estudantis para Alunos com Deficiência da Rede Municipal de Ensino

Parlamentares da Câmara do Rio aprovaram a Lei n° 6.673/2019, que cria os Jogos Estudantis para pessoas com deficiência nas escolas municipais. O vereador Eliseu Kessler (PSD), autor da medida, afirma que é fundamental incentivar o esporte como forma de contribuir para a evolução da autoestima, da socialização e para vencer limites.

De acordo com a lei, os professores que atuam nas classes especiais de suas escolas poderão inscrever seus alunos na modalidade esportiva que melhor atenda ao perfil do estudante. A arbitragem caberá aos professores habilitados.

Além da inclusão, a prática esportiva é fundamental para desenvolvimento físico, integração e socialização entre os alunos, desperta o espírito de equipe, incentiva a busca por metas e objetivos. Para o vereador Eliseu Kessler, os estudantes carregarão para a vida inteira os ensinamentos que o esporte proporciona. Também é uma grande oportunidade para a formação de futuros paratletas brasileiros.

O parlamentar afirma que “a educação inclusiva é antes de tudo um direito. Temos que trabalhar para que o conceito de ‘escola para todos’ seja uma realidade em todas as instituições de ensino do Rio“.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui