Criança de 11 anos é agredida por alunos em São João de Meriti, com a aval da própria professora

O caso aconteceu na Escola Municipal Professora Graça Grijó. Pedro Henrique, aluno do 6º ano, ficou com vários galos na cabeça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Escola Municipal Professora Graça Grijó (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Uma criança de 11 anos foi agredida pelos colegas de sala de aula em um colégio de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, estimulados pela própria professora. A docente propôs que os alunos dessem cascudos em quem não soubesse responder, na hora da chamada, falando algum meme. O caso aconteceu na Escola Municipal Professora Graça Grijó. Pedro Henrique, aluno do 6º ano, ficou com vários galos na cabeça.

Como não soube citar nenhum meme, Pedro levou cascudo de cerca de 19 colegas. Outras crianças também foram agredidas e o pai do Pedro Henrique registrou o caso na 64ª DP (São João de Meriti). A professora foi afastada da escola. As informações foram reveladas pelo portal G1.

Cláudio Lins, pai do menino, contou que as crianças têm a mesma média de idade, mas que alguns alunos são muito maiores que o Pedro e, claro, muitos deles não têm nem noção de força e acabaram machucando o menino.

De acordo com a 64ª DP (São João de Meriti), a vítima foi ouvida e foi encaminhada para exame de corpo de delito. Os demais envolvidos serão chamados para prestar depoimento nos próximos dias. A investigação está em andamento.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Educação informou que diante da reclamação feita pelo responsável de um dos alunos, a direção da unidade escolar entrou em contato com a pasta que, imediatamente, afastou a professora e iniciou a averiguação dos fatos. Comprovada a veracidade da reclamação, a professora seguirá afastada definitivamente e pedagogos da rede de ensino darão assistência aos alunos e suas famílias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Criança de 11 anos é agredida por alunos em São João de Meriti, com a aval da própria professora
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui