Quintino: Criança morta por traficantes é esquecida pela esquerda

Sem se pronunciar sobre a morte de Aline, a esquerda só dá mais munição a quem diz que eles so defendem bandidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na noite de réveillon Alice Pamplona da Silva, de apenas 5 anos, estava no quintal de sua casa, no Morro do Turano, no Rio Comprido. Ela foi atingida por um tiro no pescoço, provavelmente de algum traficante atirando para o alto e que não entende o efeito da gravidade. Alice morreu, a imprensa falou, a esquerda se calou.

Sempre pronta a defender as mortes que acontecem em operações policiais, sempre a PM a culpada por qualquer homicídio que ocorra, mesmo antes de saber de onde veio a bala. Agora, àqueles que defendem os direitos humanos (que tem de realmente ser defendidos e é uma luta muitas vezes inglória) não se pronunciaram. Talvez se no lugar de tráfico, fosse a milícia, poderiam ter tido algum tweet.

Nem uma nota de repúdio de alguns dos deputados da esquerda carioca, que passaram o dia criticando o mergulho de Jair Bolsonaro em Praia Grande (também, um absurdo). Mas será que eles foram eleitos apenas para criticar o presidente, e criticar a PM? A violência dos traficantes não importa aos chamados progressistas?

Será que a esquerda carioca não enxerga o problema do tráfico de drogas e de armas? É que o roubo de cargas, pirataria e outros crimes também continuariam a tirar vidas, mesmo com a liberação de drogas? Será que permanecerão para sempre em sua zona de conforto e não vão pedir medidas mais eficazes para combater a criminalidade em nossa cidade e estado? Ou para sempre vão dizer que o que falta é inteligência nas nossas forças de segurança?

Advertisement

A falta de pronunciamento das principais lideranças da esquerda sobre a morte de Aline, só coloca mais lenha naqueles que dizem que PSol e PT apenas defendem bandido. E como seria diferente, quando em um caso destes escolhem o silêncio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quintino: Criança morta por traficantes é esquecida pela esquerda
Advertisement

18 COMENTÁRIOS

  1. Matéria espetacular! Parabéns Quintino, pela explanação cirúrgica e pela constatação irrevogável que muitos já observaram. Aos poucos notamos o viés ideológico e político, que está por trás das ditas Ongs de direitos humanos e partidos de esquerda, aliás, a hipocrisia e cinismo reina nesse meio há muito tempo!

  2. Parabéns pela matéria e pela coragem em expor a parcialidade dessas organizações sociais que servem a interesses políticos e não realmente à defesa dos direitos humanos.

  3. Aos que cobram a manifestação da segurança pública, basta lembrar que o STF proibiu as ações da Polícia Militar no combate aos traficantes no estado do Rio de Janeiro.

  4. Que matéria medonha! Quem tem que se manifestar são os responsáveis pela segurança pública. Não se manifestar não quer dizer que a esquerda defende bandido. Defendemos escola para todos desde sempre, ai sim, a criminalidade diminuiria. Quem garante que não foram milicianos a atirar?

    • Nesta comunidade quem manda são os traficantes!

      Não existe milicia nesta comunidade.

      O STF proibiu a manifestação da segurança pública nas comunidades durante a pandemia.

      Na verdade foi ação de partidos de esquerda que pediram para o STF.

      O STF concedeu está liminar.

  5. Que matéria preconceituosa e sem base fática, a morte aconteceu de 31 de dezembro para 1º de janeiro, logo pouco espaço de manifestação, seja da esquerda, da direita ou do centro. Quintino, se queres defender as ações transloucadas da PM nas comunidades cariocas, isso é um farto seu, mas não seja demagogo de se aproveitar do drama de uma família. Não faça de uma tragédia, um palanque apequenado.

  6. Acabem com essa discussão, tráfico, milícia, ADRIANO, 01, LESSA, BOZO, RACHADINHA, ABIN (RAMAGEM, AMIGO DO 01).
    DEIXAR A HIPOCRISIA DE LADO.
    É TD DO MESMO TIME, @GENO200.000CIDA.
    MEUS PROFUNDOS SENTIMENTOS DE REVOLTA.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui