Como forma de solidariedade e, também, de ajuda às crianças para se manterem entretidas durante a quarentena que estamos vivendo – o que não é fácil -, o Guaraná Antarctica vai doar ao Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, 500 kits com atividades lúdicas para que os pequenos que moram na comunidade possam brincar durante esse período.
A ação acontece em parceria com a ONG Abraço Campeão, que, além dos kits, entregará também cestas básicas às famílias assistidas pelo projeto.
A partir deste sábado (23/05), eles receberão uma caixa com vários materiais como cola, barbante, bolinha de ping-pong, entre outros elementos, com um tutorial para fazerem os brinquedos e joguinhos com as próprias mãos. Além disso, haverá outra surpresa: também ganharão terra e sementes para plantar e cuidar de uma plantinha, cujas mudinhas serão replantadas na horta comunitária da ONG, deixando um legado positivo para a comunidade após a pandemia.
”Sabemos que são muitos os desafios dos pais das crianças das comunidades e queremos criar um momento lúdico por meio de brincadeiras. Guaraná Antarctica também é sobre momentos em família, e a ideia da caixa de brinquedos é exercitar a criatividade dos pequenos e preencher o dia delas com diversão e bons momentos com seus familiares”, diz Alexandre Lemos, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
Esta é a 4ª ação do Guaraná para ajudar a minimizar os problemas gerados pelo Coronavírus. No início de abril, a marca doou a matéria-prima para a produção de 3 milhões de máscaras de proteção para médicos e criou o Leilão Coisa Nossa, composto por itens de mais de 30 personalidades do esporte, TV e das redes sociais. Além disso, também realizou o Festival Pipoca e Guaraná com muita música e doações. Todo o valor arrecadado do Leilão e do Festival foram destinados aos catadores de materiais recicláveis da ONG Pimp My Carroça.
O trabalho que a Abraço Campeão realiza no Complexo do Alemão pode ser conferido no site oficial da ONG.