Crianças e jovens do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho ganham sala de cinema

Projeto do Governo do Estado tem como objetivo a formação de plateia e a difusão cinematográfica nas comunidades do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A partir desta segunda-feira (22/05), os moradores do Cantagalo-Pavão-Pavãzinho, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, ganharão uma sala do projeto Cine Pipoca Funarj, que ficará dentro do Centro de Referência da Juventude da comunidade.

A inauguração, que acontece às 9h30, terá a exibição do filme ”Um Time Show de Bola” e contará com as presenças de crianças da comunidade, além de alunos do CIEP Presidente João Goulart/Brizolão e autoridades.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec-RJ), através da Fundação de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), e leva filmes, pipoca e refresco gratuitamente a jovens e crianças de favelas da cidade. O Jacarezinho, na Zona Norte, já conta com um núcleo do Cine Pipoca Funarj instalado nas dependências de um equipamento da Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável (Seijes RJ). As sessões de cinema acontecerão sempre às sextas-feiras, às 18h30, e, aos sábados, às 16h. Na sala, que  conta com 150 lugares, serão exibidos filmes infantis e infantojuvenis.

O objetivo do Cine Pipoca Funarj é a formação de plateia e a difusão cinematográfica nas comunidades do Rio, segundo Jackson Emerick, presidente da Funarj.

Advertisement

“A oportunidade de inclusão dos moradores das comunidades visa o acesso à cultura de qualidade, visto que muitos jamais tiveram acesso às salas de cinema. O espaço de ampla comunicabilidade e cultura constitui um eficaz instrumento de divulgação e multiplicação de mensagens, assim como funciona como instrumento de inclusão “, esclareceu Emerick.

Alexandre Isquierdo, secretário de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável, destacou a importância das ações colaborativas entre as secretarias para a disseminação de programas culturais em comunidades de baixa renda.

“Através da colaboração entre as secretarias e do apoio do governo do estado, estamos determinados a continuar nosso trabalho para garantir que mais projetos culturais alcancem todas as comunidades do Rio de Janeiro. Que essa sala de cinema seja inspiração e diversão para todos”, ressaltou Isquierdo.

O Cine Pipoca Funarj deu início às suas atividades, em setembro de 2022. No Jacarezinho, desde o início das programação, 5.732 pessoas assistiram aos 48 filmes exibidos em 94 sessões.

As informações e a imagem são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crianças e jovens do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho ganham sala de cinema
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Crianças e jovens do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho ganham sala de cinema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui