Criminosos furtam tubulação de gás em prédio na Vila Isabel

PM informa que houve um aumento de 90% nas prisões no mês de novembro por furto na região

Foto: Tatiana Campbell / Super Rádio Tupi

Na madrugada de segunda-feira, (26/12), câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem invadiu um prédio da Rua Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, para furtar cabos de uma tubulação de gás e energia. Os moradores do condomínio afirmam que essa foi a quarta vez, em 2022, que o edifício foi alvo de criminosos.

Osíndico do condomínio diz que é um gasto gerado pelo abandonado da segurança no Rio.

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a novembro deste ano, mostram que as ocorrências mais que dobraram em relação ao mesmo período do ano passado na região.

O caso é investigado pela 20ª DP (Vila Isabel). Em nota, a Polícia Civil afirmou que “os agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam diligências para apurar a autoria do crime”.

Já a Polícia Militar informou que o combate a essa modalidade tem sido um dos focos dos agentes e que houve um aumento em 90% nas prisões no mês de novembro nessa região, sendo que 33% foram identificados como ladrões de casas e apartamentos.

Informações são do Jornal Band Rio e Super Rádio Tupi.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre, prendem os ladrões de galinha, que a justiça rapidamente solta e deixam os que compram o produto do roubo livres…assim fica difícil, não é mesmo?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui