Crise à vista no Rio de Janeiro – Bastidores do Rio

A morte do usineiro Renato Abreu; atrito entre Palácio Guanabara e a Procuradoria Geral do Estado: PGE nas redes sociais e muito mais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Mecenas
O falecimento do usineiro Renato Abreu será sentido por muitas organizações do Rio de Janeiro, ele foi um dos últimos grandes Mecenas da cidade.

Mecenas II
Como bom católico, membro da Irmandade do Outeiro da Glória e da Ordem dos Cavaleiros de Malta, sua doação era silenciosa e pelo benefício de toda sociedade.

Crise à vista
Futurólogos da política fluminense já antevêem uma crise entre o Palácio Guanabara e a Procuradoria Geral do Estado depois dos últimos movimentos desastrados do Palácio.

Crise a vista II
Como um não pode ser demitido e é concursado, adivinha onde a corda deve arrebentar, dizem os oráculos.

Advertisement

Em defesa da PGE
O deputado estadual Alan Lopes (PL) vestiu a camisa dos procuradores do Estado do Rio de Janeiro ao repudiar nas redes sociais e no plenário os ataques sofridos pela categoria nos últimos dias.

Em defesa da PGE II
Alan Lopes demonstrou indignação com a forma como os profissionais da Procuradoria-Geral do Estado vem sendo expostos.

Em defesa da PGE III
Além de discursar em defesa da PGE, Alan Lopes já solicitou à equipe técnica do gabinete mais ações de desagravo à instituição.

Cara de Pau
O secretário de Proteção Animal Flávio Ganem gravou vídeo contando vantagens de conseguir com o Ministério do Meio Ambiente a liberação de um castramóvel.

Cara de Pau II
Só que ele não contou tudo,  o equipamento foi adquirido por emenda parlamentar do saudoso deputado david miranda (PDT RJ)

Cara de Pau III
Senhores, fica pior, o processo foi tocado pela equipe do ex – secretário Vinicius Cordeiro. E que emendas parlamentares são de execução obrigatória pelos ministérios.

PIX segue vivo!
O Lorde do PP, Deputado Marcelo Queiroz, aprovou parecer rejeitando o PL 3378/2021 do Deputado Alexandre Frota que determinava o fim do pix!

PIX segue vivo II
Hoje existem 674 milhões de chaves no Brasil e, em outubro, foram realizadas mais de 4 bilhões de transações que correspondem a 1 trilhão e 600 bilhões de reais.

PIX segue vivo III
O Deputado dedicou a vitória na comissão ao trabalho dos servidores do Banco Central, responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do sistema.

Nova logo 
Presidente da Fundação Cesgranrio, o professor Carlos Alberto Serpa anunciou o lançamento da nova logo da instituição, com destaque ao nome e ênfase na harmonia, simetria, entre outros detalhes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crise à vista no Rio de Janeiro - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui