Crise força Tok&Stok a fechar lojas no Rio e a fazer liquidação de estoque de até 50%

Em meio a restruturação econômica e com dívida estimada em R$ 600 milhões, a Tok&Stok encerra as atividades da unidade do NorteShopping, no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rebecca Maria / O Globo

Em meio à crise e com uma dívida avaliada em cerca R$ 600 milhões, a Tok&Stok está encerrando as atividades de algumas lojas espalhadas pelo país e promovendo saldões com ofertas de até 50% para pôr fim aos estoques. Este movimento caracteriza um processo de reestruturação financeira da empresa, que já fechou pontos de vendas em cinco estados. A informação é do Jornal O Globo.

A Tok&Stok está presente em 22 estados, com cerca de 60 lojas. No Rio, há seis unidades, incluindo a do NorteShopping, que segundo funcionários, está prestes a fechar. As atividades devem ir até o último domingo (30/04) do mês e os empregados deverão ser realocados nas demais unidades da empresa que continuam funcionado. Procurada pelo Jornal O Globo, a companhia disse que não iria comentar o fechamento das lojas.

Saldão:

Na última semana, começou a viralizar nas redes sociais, a notícia de que a a unidade em questão estaria oferecendo descontos de até 50% em alguns itens, e uma legião de consumidores correram para aproveitar o famoso saldão.

Advertisement

Plano de Restruturação:

Em busca de um novo sócio e de uma renegociação das dívidas, a Tok&Stok contratou a Alvarez&Marsal para pôr fim à crise. Procurada, a Alvarez&Marsal disse que também não comentaria sobre o fechamento das lojas ou daria detalhes sobre o plano de reestruturação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crise força Tok&Stok a fechar lojas no Rio e a fazer liquidação de estoque de até 50%
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui