Cristiane Brasil desiste de disputar eleições para prefeitura do Rio

Fernando Bicudo, ex-presidente do Theatro Municipal, deve ser o novo candidato do PTB para as eleições municipais do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Michel Filho

Segundo informação publicada pela Veja Rio, nesta segunda-feira (21/09), a ex-deputada Cristiane Brasil (PTB), presa desde o último dia 11 de setembro, acusada de fraudes e desvios em contratos do Município, não será mais a cabeça da chapa que vai disputar as eleições municipais, em novembro. Ainda segundo o veículo, o novo candidato do PTB será o ex-presidente do Theatro Municipal, Fernando Bicudo – ele havia sido registrado no TRE, dias atrás, como o vice de Cristiane, quando ela já estava presa.

Cristiane Brasil é investigada por envolvimento num esquema de corrupção que desviou quase R$ 30 milhões dos cofres públicos entre 2013 e 2018, a ex-secretária municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida teve o pedido de relaxamento de prisão indeferido neste domingo (20) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Claudio de Mello Tavares.

A decisão da Justiça fez com que o PTB desistisse de manter a candidatura da ex-deputada, protocolada na semana passada, quando ela já estava presa. Bicudo diz ter sido convidado na manhã desta segunda (21/09) por Roberto Jefferson, presidente nacional do partido e pai de Cristiane, a assumir a vaga que era de sua filha.

Ele me ligou e disse que confia em mim. O PTB não pode ficar indefinido por tanto tempo”. A ex-deputada deve ser a vice da chapa no lugar de Bicudo, num caso literal de “vice-versa”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristiane Brasil desiste de disputar eleições para prefeitura do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Cristiane Brasil desiste de disputar eleições para … A decisão da Justiça fez com que o PTB desistisse de manter a candidatura da ex-deputada, protocolada na semana passada, quando ela já estava presa. Bicudo diz ter sido convidado na manhã desta segunda (21/09) por Roberto Jefferson, presidente nacional do partido e pai de Cristiane, a assumir a vaga que era de sua filha. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui