Cristo Redentor aparece em lista de pontos turísticos mais buscados no Google em 2022

Cristo divide lugar com nomes como o Palácio de Buckingham, na Inglaterra, e com o Louvre, na França

Foto: Prefeitura do Rio

Símbolo do Brasil, o Cristo Redentor apareceu em uma lista de 10 pontos turísticos mais buscados no Google em 2022. A atração carioca é a única da América do Sul a figurar na relação dos mais pesquisados por pessoas em todo mundo.

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo ocupa a quarta colocação no ranking, a frente de ícones do turismo, como a Pirâmide do Museu do Louvre, na França, um dos países mais visitados por turistas em todo mundo.

“O Rio de Janeiro é, e sempre será, a porta de entrada do nosso país. Pensar o Brasil, é pensar no Rio de Janeiro logo de cara. Prova disso é o Cristo Redentor como o ponto turístico das Américas mais procurado no mundo, em 2022 e o quarto do mundo, como bem apontam as pesquisas do Google. Para isso estamos trabalhando diariamente em manter a casa arrumada e cada vez mais atrativa para o turista”, destacou o secretário municipal de Turismo, Antonio Mariano.

Roberta Werner, diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, revelou suas expectativas com a retomada dos números do turismo do período pré-pandemia.

“O Cristo Redentor é um símbolo para além do Rio de Janeiro, representa o Brasil. Essa pesquisa é um indicativo de que nossa cidade e nosso país estão nas buscas de viajantes e reforça uma expectativa do trade carioca, que em 2023, tenhamos o retorno dos números de turismo pré-pandemia”, disse a diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/ Visit.Rio), Roberta Werner.

Inglaterra, Frnaça e Taiwan são destaque

A cidade de Londres, capital da Inglaterra, lidera as buscas no Google com dois cartões-postais: o Palácio de Buckingham, da família real britânica, e o Big Ben, respectivamente.

Em terceiro lugar, A Grande Pirâmide de Gizé, localizada no Egito, aparece como o lugar mais pesquisado.

Segundo o Google, a lista mostra os termos que tiveram o maior aumento de interesse em 2022 em comparação com o ano anterior.

Veja o top 10 de pontos turísticos mais pesquisados no Google em 2022

  1. Palácio de Buckingham, Inglaterra
  2. Big Ben, Inglaterra
  3. A Grande Pirâmide de Gizé, Egito
  4. Cristo Redentor, Brasil
  5. Palácio Real de Bruxelas, Bélgica
  6. Chiang Kai-shek Memorial Hall, Taiwan
  7. Songshan Cultural and Creative Park, Taiwan
  8. Pirâmide do Louvre, França
  9. Palácio Idéal, França
  10. Palácio Gyeongbokgung, Coreia do Sul


Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui