Cristo Redentor celebra 92 anos com atividades especiais no Rio de Janeiro

Uma série de atividades foi planejada para marcar esse dia especial

Foto:Alexandre Macieira/ Rio CVB

O monumento do Cristo Redentor completa 92 anos de existência, nesta quinta-feira (12/10), e em homenagem ao Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor no Rio de Janeiro, uma série de atividades foi planejada para marcar esse dia especial. As celebrações tiveram início com uma Missa de Ação de Graças presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, às 8h.

Uma das principais novidades do dia foi o lançamento do Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que será coordenado por Claudio Botelho. A cerimônia teve início às 9h.

Logo em seguida, os visitantes tiveram a oportunidade de participar do tradicional “Parabéns ao Cristo Redentor” organizado pela Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca). O evento incluiu a distribuição de um bolo comemorativo, e além disso, arrecadação para a campanha “Clássico é Brincar” que doa livros e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Um outro momento especial ocorreu às 10h, quando o santuário recebeu a visita do renomado ator e comediante Renato Aragão, que teve a oportunidade de explorar o interior do monumento do Cristo Redentor. Essa visita, que chegou até o topo da estrutura, aconteceu 32 anos após sua primeira subida no braço do monumento.

A programação religiosa seguirá com a Oração do Ângelus, às 12h, seguida pelo Terço da Misericórdia, às 15h, e pela Missa de Encerramento em Ação de Graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor, marcada para as 18h.

E diversas apresentações estão programadas para acontecer ao longo do dia. O Coral e Orquestra + Música, que atende alunos de escolas públicas de Paty do Alferes, e a Orquestra de Cordas de Volta Redonda, parte do projeto Volta Redonda Cidade da Música, encantarão o público com apresentações marcadas para as 14h e 17h, respectivamente.

Programação Completa do Cristo Redentor:

  • 7h30: Apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade de Petrópolis
  • 8h: Santa Missa presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta
  • 9h: Lançamento do Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor
  • 9h30: Parabéns com a distribuição de bolo aos visitantes
  • 10h: Visita do ator e comediante Renato Aragão no interior do monumento 
  • 12h: Oração do Ângelus
  • 14h: Apresentação do Coral e Orquestra + Música, de Paty do Alferes
  • 15h: Terço da Misericórdia
  • 17h: Apresentação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda
  • 18h: Missa de Encerramento
Advertisement
irmandade lapa dos mercadores Cristo Redentor celebra 92 anos com atividades especiais no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui