Cristo Redentor completa 92 anos, nesta quinta, com uma série de atividades comemorativas

Uma das atrações será a subida de Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões, à cabeça da estátua. Há 32 anos, Renato visitou o braço da imagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu (Prefeitura do Rio)

Um dos monumentos mais conhecidos do mundo, o Cristo Redentor, comemora 92 anos, nesta quinta-feira (12), quando terá início uma série de celebrações para homenagear a imagem e o seu significado simbólico para a capital fluminense. A apresentação da Banda Marcial Frei Aniceto, da cidade Imperial de Petrópolis, a partir das 7h30, é a primeira das atividades organizadas pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor no Rio de Janeiro. As festividades transcorrem até o dia 28.

Após a apresentação musical, uma Missa em Ação de Graças pelo aniversário do Cristo Redentor será oficiada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, o Cardeal Dom Orani João Tempesta. Na ocasião, será lançado o Departamento de Musicais da Escola de Música Cristo Redentor, que terá o ator, diretor e compositor Cláudio Botelho como diretor. As crianças presentes ao evento ganharão livros e brinquedos no âmbito da campanha “Clássico é Brincar”, voltada para crianças em situação de vulnerabilidade socioeconomica.

A programação inclui ainda uma visita de Renato Aragão, o Didi dos Trapalhões, ao monumento, a partir das 10h. Há 32 anos, Renato subiu até o braço da estátua. Na atual visitação, o “trapalhão” subirá até a cabeça do Cristo.

Às 14h, haverá uma apresentação do Coral e Orquestra ‘+ Música’, formado por alunos de escolas públicas de Paty do Alferes; e, às 17h , será a vez da Orquestra de Cordas de Volta Redonda, do projeto ‘Volta Redonda Cidade da Música’. O coral oficial do Cristo Redentor, o Coro da Princesa, sob a regência do maestro Leonardo Randolfo, também fará uma bela apresentação para chancelar a importância da data.

Advertisement

Às 18h, quando serão encerradas as atividades comemorativas do dia, será celebrada uma Missa de Encerramento em Ação de Graças pelos 92 Anos do Cristo Redentor.

O Santuário Arquidiocesano contemplou 92 guias de turismo com visitas institucionais ao interior do monumento até o dia 28 de outubro.

A programação completa pode ser acessada: @cristoredentoroficial / www.santuariocristoredentor.com.br.

As atividades serão transmitidas ao vivo no canal oficial do Santuário Cristo Redentor: youtube.com/cristoredentoroficial.

Com informações do jornal O DIA.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor completa 92 anos, nesta quinta, com uma série de atividades comemorativas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cristo Redentor completa 92 anos, nesta quinta, com uma série de atividades comemorativas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui