Cristo Redentor é iluminado em laranja em homenagem ao Dia do Gari

Homenagem, realizada na última sexta (17/05), celebrou também os 49 anos da Comlurb

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor iluminado em laranja em homenagem ao Dia do Gari - Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (17/05), o Cristo Redentor, considerado o ponto turístico mais famoso do Brasil e uma das Sete Maravilhas do Mundo, foi iluminado na cor laranja em homenagem ao Dia do Gari, celebrado na quinta (16/05), e aos 49 anos da Companhia Municipal de Limpeza do Rio de Janeiro (Comlurb).

A homenagem foi proposta pela administração do monumento, também proporcionando, a um grupo formado por 20 garis e liderado pelo carismático Renato Sorriso, uma visita guiada ao Santuário.

Lá, em um momento marcado por bastante comoção, o grupo recebeu a benção do padre Rafael Martins, que chamou os garis de ”anjos da cidade” e disse que São Miguel poderia ser o padroeiro da categoria.

”Pois, como São Miguel e seus anjos lutaram para limpar o céu do mal, os garis retiram a verdadeira sujeira, fazendo todo dia a limpeza da cidade”, citou o padre.

Advertisement

Flávio Lopes, presidente da Comlurb, agradeceu o sermão e lembrou que, não à toa, os garis são chamados de ”exército laranja”.

”O Santuário Cristo Redentor é uma parceria que muito nos honra. Eu tenho a felicidade de liderar a Comlurb e ter esses anjos de laranja. Temos investido muito em equipamentos que facilitem e proporcionem mais conforto ao trabalho dessa categoria. Eles merecem todo nosso carinho e agradecimento”, afirmou Flávio, lembrando também que os garis alpinistas, que usam técnica de rapel, fazem periodicamente a limpeza nas encostas do monumento.

Vale ressaltar que, além do presidente, diversos gestores da Comlurb acompanharam o evento e parabenizaram os garis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor é iluminado em laranja em homenagem ao Dia do Gari
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui