Cristo Redentor é iluminado em laranja em referência à Maratona do Rio

Ação simbólica aconteceu na noite da última quarta (07/06), quando se celebrou o Dia Mundial da Corrida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor iluminado em laranja - Foto: Guilherme Leporace

Às vésperas da realização da Maratona do Rio, que acontece no próximo domingo (11/06), o Rio de Janeiro iniciou as ações de boas-vindas aos mais de 40 mil corredores que percorrerão as ruas da capital fluminense. Na noite da última quarta-feira (07/06), considerado o Dia Mundial da Corrida, o Cristo Redentor, principal cartão-postal da Cidade Maravilhosa, foi iluminado em laranja, cor que simboliza a maratona. A ação especial foi realizada em parceria entre a organização da prova e o Núcleo Esporte e Fé do Santuário.

O Global Running Day – nome oficial da celebração – acontece em todo o mundo sempre na primeira quarta do mês de junho e tem como objetivo incentivar pessoas de todas as idades e perfis a se manterem ativas por meio da corrida, alcançando, assim, uma condição mais elevada de saúde física e mental e uma melhor qualidade de vida.

Além de marcar a chegada das atividades oficiais da disputa, com o início da retirada dos kits pelos corredores a partir desta quinta (08/06) na Casa Maratona, na Marina da Glória, a iluminação especial também faz referência ao Global Running Day.

Vale ressaltar que, desta quinta (08/06) até sábado (10/06), os corredores inscritos na prova poderão retirar seus respectivos kits na Casa Maratona, na Marina da Glória, Zona Sul carioca.

Advertisement

A Maratona do Rio é considerada o maior festival de corrida de rua da América Latina, reunindo pessoas tanto do Brasil quanto do exterior, sendo cerca de 67% dos inscritos de fora do RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor é iluminado em laranja em referência à Maratona do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui