Cristo Redentor e outros grandes monumentos foram iluminados no Dia de Doar

Iniciativa do Instituto Phi celebrou o poder da generosidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipe Phi - Cristo Iluminado. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (28/11), grandes monumentos brasileiros aderiram à iniciativa do Instituto Phi em celebração ao Dia de Doar, um movimento global que visa estimular as doações, trazer visibilidade para projetos sociais e celebrar o poder transformador da generosidade. O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro – pelo segundo ano consecutivo –, o Buda Gigante, em Ibiraçu (ES), e a Torre do Relógio da USP, em São Paulo, foram iluminados na cor laranja.

O Instituto Phi é uma organização não governamental que trabalha para fortalecer a cultura da filantropia, promovendo doações de recursos financeiros, de forma eficiente, para projetos sociais.

O Dia de Doar conta com a participação de empresas, entidades do governo e, principalmente, organizações do terceiro setor. Ao todo, são promovidas cerca de 60 campanhas pelo país.

A cor laranja foi escolhida porque representa positividade, altruísmo e empatia. A homenagem à data com a iluminação do monumento ao Cristo Redentor, símbolo do Brasil, convidou os brasileiros a se engajarem na construção do país que queremos viver, começando pela nossa cidade.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

“Mais uma vez, foi emocionante ver os monumentos sendo iluminados. O objetivo é chamar a atenção para a data e que as pessoas saibam como é importante doar e que todo tipo de doação importa. As organizações não governamentais trabalham continuamente para enfrentar as desigualdades sistêmicas e promover o desenvolvimento das comunidades onde atuam”, vibra Luiza Serpa, diretora do Instituto Phi, que esteve presente no Cristo Redentor com a sua equipe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor e outros grandes monumentos foram iluminados no Dia de Doar

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui