O Cristo Redentor, eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno, é uma das atrações turísticas que concorrem na 31ª edição do World Travel Awards, o “Oscar do Turismo” na América do Sul. As Cataratas do Iguaçu, no Paraná, também estão na disputa na categoria “principal atração turística”, contra atrações da Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Equador e Peru.
O prêmio, que foi criado em 1993, é um dos mais gabaritados da indústria global de turismo e viagens, por reconhecer a excelência em todos categorias da cadeia turística. A premiação reforça a qualidade da estrutura hoteleira, a excelência no atendimento ao cliente, o investimento e inovação na indústria turísticas, o apoio ao turismo sustentável, a competividade entre os países e o fomento ao desenvolvimento econômico através do turismo.
A votação ficará aberta ao público no site da World Travel Awards até o dia 7 de abril. A votação é separada por região. O público tem opções de escolha entre diversos setores do turismo e experiências.
Após a apuração dos resultados, é oferecida uma cerimônia de gala na qual os organizadores entregam prêmios aos vencedores de cada categoria.
Abaixo as dez atrações turísticas concorrentes:
Cristo Redentor – Brasil
Cataratas do Iguaçu – Argentina/Brasil
Salto Ángel – Venezuela
Deserto do Atacama – Chile
Cidade do Meio do Mundo – Equador
Santuário Las Lajas – Colômbia
Machu Picchu – Peru
Geleira Perito Moreno – Argentina
Parque Nacional Tayrona – Colômbia
Torres del Paine – Chile
Com informações de Veja Rio e Portal da Cidade (Foz do Iguaçu)