Cristo Redentor é iluminado de rosa em ação ‘fora de época’ de conscientização sobre o câncer de mama

A iniciativa estimula o debate contínuo sobre algumas das doenças mais desafiadoras da atualidade e que mais mata mulheres no Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Bruno Ryfer / Divulgação

Na noite de segunda-feira (08/05), o Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro, ganhou uma iluminação especial como forma de conscientização sobre câncer de mama, o tipo de tumor que mais mata mulheres no Brasil. Esta ação marca o início do “Calendário Pela Vida” que faz parte da campanha “Bora Falar de Câncer”.

O objetivo é sustentar, durante o ano todo, o debate a cerca dos tumores de maior incidência e letalidade entre os brasileiros, indo além das efemérides estabelecidas. Esta é a mensagem por trás de uma iniciativa que iluminou o monumento de rosa à cinco meses do mês de outubro, tradicionalmente associado às ações de conscientização sobre a doença.

A Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil, Cristiane Santos, reconhece a importância das campanhas de conscientização concentradas em meses específicos, como o Outubro Rosa, que abriram os primeiros caminhos para o diálogo sobre o tema.

Cristiane reforça que é preciso expandir essa conversa. “Essa deve ser uma pauta contínua, que convoque as pessoas a pensarem, todos os dias, naquilo que pode ser feito para melhorar esse cenário: Seja colocar os exames em dia, eliminar fatores de risco, acolher uma paciente ou espalhar informações confiáveis, que nos fortalecem como sociedade”, afirma.

Advertisement

“Alguns tipos de câncer, como o de mama, estão entre os nossos maiores desafios no enfrentamento de doenças crônicas não transmissíveis, considerando especialmente o envelhecimento da população e a intensificação de hábitos de vida que representam fatores de risco para muitos desses tumores, como o sedentarismo e o excesso de peso”, comenta a Diretora Médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro.

O Reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, o Padre Omar, também destaca a importância da iniciativa. “O Cristo Redentor, iluminado de rosa, gera consciência pela saúde e pelo afeto, unindo nossa sociedade”, destaca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cristo Redentor é iluminado de rosa em ação 'fora de época' de conscientização sobre o câncer de mama
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui